quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A procura da formatura perfeita I

Sim! Estou me formando em Odontologia pela Faculdades ASCES- Caruaru e venho por meio desta postagem dividir o meu estresse: FORMATURA NECESSITA DE MUUUUITO DINHEIRO!
Sério gentem... Caso você, querida  leitora pretendi se formar no próximo ano,  até por que neste mês não dá mais tempo para se programar  não é amor? , fica a dica: JUNTE UMA GRANINHA BOA SE QUER UMA LINDA FORMATURA.
Como sou a filha mais velha ops a baby mais queria dos meus pais, não tive um bom preparo com relação aos planos e a preparação da minha formatura. Muitas idéias e poucas informações tive, mas espero que tudo dê certo e que ela seja LINDA! :D
Pensando nessa dificuldade, resolvi compartilhar as idéias deste evento tão lindo e único para qualquer pessoa que sonha em ter uma vida universitária. :) Vamos dividir em partes, até para ficar mais organizado, ok?

_______________________________________________________

Vestidos

Antes de tudo, procurei saber se a turma preferi uma padronização das roupas das formandas ou se vai ser a gosto de cada pessoa. Geralmente a turma escolhe a cor do curso, que no meu caso vai ser o bordô/vinho (um vermelho bem escuro).
Já certa com relação a cor do vestido (baile), optei por ir numa época onde os preços dos mesmo não estão tão salgadinhos; fui no mês de outubro, longe da época de festividades mais formais e com boas liquidações. É legal também ficar de olho logo no inicio das liquidações das lojas para encontrar vestidos novinhos e mais opções de escolha. Afinal, finzinho de liquidação ninguém merece! É o "O" ficar com aquelas roupinhas que ninguém quis comprar ;p.
Com todas essas informações começamos: A saga dos vestidos da formatura. E o que tenho a dizer a vocês é que eu andei e MUITO!. Pesquisei, olhei cores, formas, tamanhos, preços, formas de pagamento e principalmente: DESCONTO A VISTA meu bem! É sim!!! Se há desconto a vista, é melhor pagar do que parcelar no cartão inúmeras vezes a ficar com aquela divida infernal. Além do mais.. com os descontos dá para juntar o money para os acessórios dos vestidos, hum?? ;) Outra dica : Se comprar muitos vestidos numa mesma loja, peça um desconto maior! Fale com o gerente. Vale apena! :D
Fui a shopping, galerias e lojas de conhecidas. Como não comprei na cidade que moro, separei um dia inteiro para isso. 
Durante as provas dos vestidos optei por tamanhos do corpitxo que eu estava na época (nada de comprar um vestido com tamanho menor e dizendo que vai emagrecer até lá! Nem vem hein!! E que também tivesse formas para diminuir o tamanho caso eu emagrecesse, ou seja, nas áreas necessárias para o ajuste do tamanho não tivesse nenhum detalhe para não destruí-lo e assim estragar a beleza do vestido.
Uma coisa legal também é pensar nos sapatos, no penteado e acessórios. Como será todo o conjunto?
Se quer um vestido com detalhes no busto, escolha acessórios discretos, para dar um lindo equilíbrio no seu look, E o cabelo? Solto ou todo preso? Enfim.. faça várias perguntas a si mesma antes de escolher os vestidos.

Pesquise na internet os penteados que você se identifica mais para a ocasião. E claro não se esqueça: CONFORTO! Do que vale estar com um pavão na cabeça se ele não fica quieto e você não se sentir confortável com ele (lógico que não é para colocar um pavão na cabeça, né? :p) ?
Após pensar e analisar tudo isso. Você está "permitida" para comprar os vestidos.
Fique linda para você e não se esqueça: Este momento é ÚNICO!
Até a próxima postagem da:
A procura da formatura perfeita! 


Beijos 
Gaby Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário